Soluções personalizadas em prestação de serviços para key accounts, pesquisa e inteligência de mercado no estado-da-arte para toda a cadeia de saúde e ciências da vida.
A Inspirat faz parte da rede Global Health Intelligence (GHI), com sede nos Estados Unidos e operações em 3 continentes, especializada em inteligência de mercado de saúde, provedora de soluções exclusivas para mapeamento, dimensionamento, análise quantitativa de mercado de saúde nas áreas de infraestrutura médico-hospitalar, medical devices e indústria farmacêutica. Suas ferramentas e metodologias proprietárias têm impulsionado negócios de escala global e estão disponíveis no Brasil através da Inspirat.
Serviços
[1] Prestação de serviço para os clientes da cadeia de saúde
Apresentações, treinamentos, capacitações e diversas outras modalidades de prestação de serviço para os clientes da cadeia de saúde baseada em tendências, em inovações de mercado e em informações relevantes, exclusivas ou geradas a partir de pesquisas single-source.
[2] NÚCLEO PESQUISA
Conceitos essenciais na compreensão das dinâmicas em saúde, como jornada do paciente, patient centricity, family experience e two-step flow na comunicação das marcas e instituições com os profissionais de saúde, pacientes e famílias. O Núcleo de Pesquisa mobiliza todo esse expertise em pesquisas customizadas com público médico, pacientes, famílias e demais atores do ecossistema de saúde, suportadas por ativos exclusivos, como:
- Rede com mais de 30.000 médicos e profissionais de saúde em todo o Brasil para formação de painéis, recortes amostrais e grupos de foco
- Equipe de estatísticos e analistas de pesquisa ligados aos programas de mestrado e doutorado das principais universidades do país: USP e UNICAMP
- Rede de profissionais-chave em hospitais e clínicas de referência em todo o país para estudos exploratórios mais ágeis
- Expertise em neurociência aplicada ao comportamento: análise de gatilhos, objeções e fatores motivadores
[3] NÚCLEO INTELIGÊNCIA
Mobilização de todo o acervo de data intelligence da GHI na forma de relatórios gerais e customizados, com dados dos universos de saúde de 17 países, em um nível de detalhamento sem paralelo no mercado.
- 17 países
- 18.000 hospitais e instituições de saúde
- 1 milhão de leitos
- 130 indicadores e métricas
Cases
Como transformamos insights em negócios inovadores através de serviços inteligentes, pesquisa e dados de mercado.
Caso “Jornada do Paciente”
- 1 - CENÁRIO
- 2 - PESQUISAS
- 3 - PRESTAÇÃO DE SERVIÇO RELEVANTE PARA CLÍNICAS ESPECIALIZADAS
- 4 - RESULTADOS
Segmento médico de alta complexidade, com atendimento em clínicas especializadas. Poucos biofármacos especializados em um mercado altamente agressivo com base de clientes limitada.
Após uma leitura criteriosa do mercado, foi identificada a carência de informações sobre a jornada do paciente, informação de alto valor para os médicos/clínicas e que poderiam ser apropriadas pelo cliente Inspirat/GHI.
Conceito-chave: identificação e apropriação de valor
Duas pesquisas inéditas, em nível nacional, tratando de aspectos particulares da jornada do paciente, com um nível de detalhamento sem precedentes e abordagens que abriram novas possibilidades de contato com os clientes.
Conceito-chave: prestação de serviço em modelo inédito na indústria, afastando-se do modelo já praticado por outros players
Tour de apresentações individualizadas de resultados de pesquisa e certificação em jornada de pacientes para equipes multidisciplinares de key accounts (clínicas e institutos), com um nível de atenção e profundidade que outros players não atingiram.
Inspirat/GHI desenvolveu e liderou as apresentações e certificações, envolvendo sua equipe sênior no projeto ao longo do curso, não apenas na concepção.
Conceitos Chave: Economia da Atenção e Lifelong Journey
Em 3 anos de apresentações, mais de 100 clientes atendidos (50% do mercado mapeado), mais de 400 horas de apresentações exclusivas e mais de 500 PPI (Prominent Points Index).
Liderança do mercado para o cliente*.
*Identificação do cliente suprimida por questões contratuais.
Cases
Como transformamos insights em negócios inovadores através de serviços inteligentes, pesquisa e dados de mercado.
Caso “Avaliação de Mercado para o Lançamento de Dispositivo Médico”
Fabricante líder de dispositivos médicos, equipamentos cirúrgicos e produtos de anestesia, necessitava avaliar o potencial de mercado de um novo antisséptico cutâneo pré-operatório. Os resultados do estudo ajudariam a orientar futuras decisões de investimento na América Latina.
A GHI elaborou estudo sobre licitações governamentais e volumes de vendas em diferentes países. Depois que uma linha de base foi estabelecida, os analistas consultaram os principais formadores de opinião – cirurgiões e médicos – dos principais hospitais públicos e privados do Brasil para entender seus usos, percepções e disposição de experimentar novas soluções antissépticas durante o pré-operatório.
O relatório permitiu ao cliente obter uma compreensão precisa do valor potencial do mercado, bem como da estrutura do mercado, tanto em termos de produtos líderes quanto dos principais concorrentes.
Também apresentamos aos clientes uma compreensão do uso atual do produto e viabilizamos reuniões F2F entre o cliente e os principais cirurgiões nos principais hospitais.
*Identificação do cliente suprimida por questões contratuais.
Carreiras
Somos um time em constante expansão, com espaço para talentos analíticos e sensíveis, mentes curiosas e inovadoras, e para profissionais que, em qualquer mercado, coloquem pessoas e suas necessidades em primeiro lugar.
Acesse nosso LinkedIn e confira nossa busca por talentos: